Fotografia de Pets

Eu amo fotografar e amo animais. Fotografar animais então, nem preciso dizer. Boa parte do meu trabalho é dedicado a fotografia de Pets, principalmente cães, os quais tenho uma grande afinidade e admiração.

A personalidade simpática e fiel dos cães me fascina, além de possuírem uma fotogenia própria, natural e espontânea. Captar a expressão de um cão sendo ele mesmo é muito divertido, cada clique é quase uma surpresa. Diferente de um modelo humano no qual se pode dirigir, orientar ou controlar o resultado esperado, os animais exigem paciência extra e uma atenção especial para que se sintam confortáveis e relaxados.

As melhores imagens acontecem quando o ensaio fotográfico é um momento único e agradável, é preciso criar um certo vínculo com o cachorro a ser fotografado. Assim, a lembrança será registrada como uma experiência enriquecedora e emocionante, tanto para seu tutor como para o modelo.

Além dos cães, fotografo gatos e outros animais de estimação ou até selvagens, quando há a possibilidade. Apesar de não ter tanta intimidade com gatos (eles são mais reservados), adoro fotografá-los porque, como todos os felinos, são muito fotogênicos e curiosos com as lentes. E como amante dos animais, estou aperfeiçoando e buscando agregar no meu acervo todo tipo de bichinhos. Mas, já neste portfólio você encontrará cavalos, pássaros e, em breve, mais algumas espécies para a coleção de registros animais!

Espero que gostem!

 

Se você gosta de acompanhar minhas fotos no seu celular, não deixe de seguir meu Instagram – Fotogenia Pet #fotogeniapet : perfil todo dedicado ao mundo dos nossos fiéis companheiros Pets!

 

Já conhece minha Fanpage?

Acesse: www.facebook.com/danielafurlanfotografia.

 

Daniela Furlan

www.danielafurlan.com.br